segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A primeira vez a gente nunca esquece


Ontem fomos para o estúdio gravar as baterias de todas as músicas do Poesia Bruta. Fizemos no Estúdio Norte, que fica em Barão Geraldo. Agradecimentos especiais ao Luis por nos ceder o espaço!


Eu nunca tinha acompanhado uma gravação antes. Vocês podem imaginar então o como foi intenso para mim acompanhar o nascimento de um projeto meu. Sabem como funciona uma primeira vez... aquela insegurança, aquele frio na espinha, e nisso é um alívio contar com a ajuda de pessoas experientes para nos guiar durante este processo!

Foi meio incrível ver o Ricardo Palma trabalhar! O cara entende muito de gravação. Dá tontura só de ver a quantidade de variáveis que existe nesse tipo de trampo, e ele ali, como se fosse a coisa mais natural. Genial!

Falando em genialidade, vamos comentar agora sobre o baterista Elthon Dias. Toca muito, e isso não precisa nem falar (basta ouvir!), mas me chamou a atenção o profissionalismo do cara. Ele havia ouvido e estudado as músicas previamente. Chegou no estúdio, caderno e lápis na mão, ainda deu mais uma estudada, completando as anotações que ele já tinha feito. Chegou lá e destruiu. Pronto! Ficou sensacional!

E aí começam as gravações. Na primeira música eu estava super tensa, a atenção dada à cada batida. De repente, em um trecho que, aos meus ouvidos, estava bom, o Fabiano levantou e pediu que se voltasse aquela parte. Porque havia ali uma situação que ele havia imaginado, mas que tinha passando batido. Ele passou a ideia e o trecho foi gravado novamente. E imaginem o quão pasma eu fiquei quando aquele minúsculo trecho da música ganhou uma vitalidade que nem eu sabia que era possível colocar ali!

Ah, a partir dali eu pude relaxar! Eu estava em boas mãos! Essa galera sabe o que faz e eu não podia ter escolhido melhor na hora de confiar minhas músicas a alguém. Medos deixados de lado, foi só curtir e deixar a mágica acontecer!

Agora, só pra dar um gostinho, deixo aqui um vídeo com alguns momentos memoráveis da tarde de ontem! Muito obrigada a todos que estão me acompanhando nessa jornada!

Um comentário: