segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Minha vez!

Sábado foi minha vez de trabalhar no estúdio! Começamos as gravações dos vocais do Poesia Bruta! Escolhemos trabalhar primeiro com "Folha, Estadão e afins" e "Cansaço".

Cheguei no estúdio as 17h munida de uma garrafa de água e um copo térmico contendo um concentrado chá de gengibre. Sério, até terminar este álbum, vou acabar desenvolvendo uma grave alergia de gengibre, porque não é possível! Doses cavalares todos os dias para manter a garganta limpa. É ótimo, é gostoso, mas enjoa...

Ao contrário do que pensei, eu não fiquei nem um pouco nervosa ou ansiosa. Pelo contrário, estava me sentindo bem, bastante relaxada! Devo dizer que foi uma delícia ver meu trabalho tomar forma...
Interessante que havia três perfeccionistas no estúdio (Eu, Fabiano e Ricardo), e nada passou sem que tivesse a aprovação dos 3. É reconfortante, é um alívio trabalhar com pessoas que estão tão comprometidas em fazer um trabalho de qualidade!

Enfim, montei mais um breve teaser, olha aí!

Próxima sessão será nesse fim de semana! Mal posso esperar!

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sessões de Guitarra - Poesia Bruta



Ontem começaram as sessões de gravação de guitarra para o Poesia Bruta! As gravações estão acontecendo no Estúdio Minster, do Ricardo Palma! Aliás, ele também foi o responsável por dar vida ao baixo do álbum. Ele colocou umas frases muito legais, sugeriu algumas alterações de alguns trechos que só enriqueceram o trabalho, e vou ter que destacar aqui o "feeling" que ele colocou no final da faixa "Fotografias" (na minha opinião, uma das mais bonitas do CD)! Ficou excelente!

Quanto às guitarras, estão nas habilidosas mãos do Fabiano Negri, que também é o produtor do álbum. Tem que ver os arranjos e riffs insanos que ele compôs para as músicas! Coisa fina!

Na sessão de ontem começamos a gravar as bases mais pesadas. A ideia é terminar esta etapa hoje. Tudo correndo bem, dia 13 começaremos com outros timbres.

Esta experiência está sendo fantástica e estou aprendendo muito. É ótimo que seja assim... afinal, este é só o primeiro!